O Senhor revelará plenamente Sua força, desnudando Seu braço diante de todas as nações, ao restaurar o reino de Israel. Nesse momento, todas as nações contemplarão o triunfo divino na redenção de Jerusalém.
Saiba maisO Senhor revelará plenamente Sua força, desnudando Seu braço diante de todas as nações, ao restaurar o reino de Israel. Nesse momento, todas as nações contemplarão o triunfo divino na redenção de Jerusalém.
Saiba maisNenhum outro homem, quer seja profeta ou apóstolo, poderia figurar como Servo que Deus pôs sobre ele a Sua palavra (espírito).
Saiba maisÉ em função da apostasia de Israel que Deus feriu o povo com ‘loucura’ e ‘cegueira’, e em muitas passagens o louco, o néscio, bem como a surdez e a cegueira tornaram-se figuras que remetem à condição de Israel diante de Deus.
Saiba maisSe os filhos de Israel inclinassem seus ouvidos e dessem atenção, aproximar-se-iam de Deus e alcançariam a salvação. Como isso seria possível? Em Isaías 55, Deus estava estabelecendo uma Nova Aliança, radicalmente diferente da anterior.
Saiba maisO capítulo 59 de Isaías que aponta as de transgressões de um povo aplica-se aos filhos de Israel, e não a igreja.
Saiba maisA narrativa profética prevê que o Cristo, o Servo do Senhor, seria obediente ao Pai até a morte e morte de cruz (Fl 2:8), ultrajado, mas desprezando as afrontas (Sl 69:7-10).
Saiba maisA previsão de Isaías 11 além de apocalíptica, apresenta Jesus Cristo como o rebento do tronco de Jessé.
Saiba maisCristo, como santuário para todos os povos, é superior aos templos de Salomão e Herodes, onde os sacerdotes violavam o sábado
Saiba maisO Verbo eterno veio ao mundo, portanto, em Jerusalém, deveria ser anunciada, abertamente, a seguinte mensagem: – “Este é o nosso Deus”!
Saiba maisFicar sem se alimentar não foi o jejum exigido por Deus no capítulo 58 de Isaías.
Saiba mais