A graça de Deus, manifestada para trazer salvação a todos os homens, oferece um ensinamento específico que se alinha as questões tratadas no contexto da epístola, e não em questões comportamentais e de caráter segundo a moral.
Saiba maisA graça de Deus, manifestada para trazer salvação a todos os homens, oferece um ensinamento específico que se alinha as questões tratadas no contexto da epístola, e não em questões comportamentais e de caráter segundo a moral.
Saiba maisA corrida do cristão só é efetiva se, ao final, ele tiver mantido sem mancha a verdade do Evangelho (a palavra da vida).
Saiba maisA garantia de salvação é efetiva, e os cristãos, por crerem em Cristo, são designados filhos, luz, templo, casa, corpo, pão, sacerdotes, pedras vivas, nação santa, povo adquirido, geração eleita, santos, etc.
Saiba maisO evangelho é poder de Deus para salvação, porém, a salvação é concedida por Deus somente àqueles que creem.
Saiba maisTodos os cristãos são salvos quando se tornam participantes das aflições do evangelho, ou seja, quando creem em Cristo. Após serem salvos por meio do evangelho (fé), os cristãos são chamados com santa vocação, tendo por base o propósito eterno que Deus estabeleceu em Cristo: a preeminência de Cristo em tudo!
Saiba maisO evangelho é poder de Deus para salvação, mas doutrinas varias e estranhas surgiram negando o poder do evangelho, e as pessoas se questionam se são salvas.
Saiba maisDeus providenciou salvação e quer salvar, portanto, a Sua palavra é suficiente para a salvação do homem.
Saiba maisÉ impossível ao homem se salvar sem a providência divina, não pelo fato de gozar de livre-arbítrio, mas, sim, pelo fato de ter nascido sob condenação.
Saiba maisO corpo glorioso do Cristo ressurreto era idêntico, na aparência, ao seu corpo natural, que fora sepultado, tanto, que causou espanto aos discípulos…
Saiba maisAlegria não é evidencia de sujeição a Deus e nem de salvação. Um ajuntamento solene em êxtase não é sinônimo de sujeição a Deus e Deus não se sujeita a alegria dos homens.
Saiba mais