Colossenses

Colossenses

Colossenses 4 – Perseverar confiante

O apóstolo se preocupava com a mensagem que os cristãos estavam retransmitindo. Além de serem cuidadosos em transmitir a verdade do evangelho, eles deviam estar atentos à sociedade em que estavam inseridos. Na época de Paulo, a sociedade era composta por diversos povos, culturas e etnias, e, portanto, a preocupação com a mensagem a ser retransmitida precisava ser redobrada.

Saiba mais
Colossenses

Colossenses 3 – Ressurretos em Cristo

Não podemos concluir que a morte com Cristo e a ressurreição com Ele advêm da abstenção das impurezas aqui relacionadas, pois muitas religiões apregoam esses princípios e seus seguidores se esforçam em observá-los na busca de salvação. No entanto, isso não significa que morreram, ressuscitaram ou estão em Cristo.

Saiba mais
Colossenses

Colossenses 2 – Perfeitos em Cristo

Os cristãos precisavam de conhecimento espiritual para não serem enganados por palavras persuasivas. A falta de conhecimento deixa os cristãos suscetíveis às inúmeras investidas dos falsos profetas, falsos apóstolos, falsos mestres, etc. “Ninguém vos engane com palavras vãs, pois por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Efésios 5:6).

Saiba mais
Colossenses

Colossenses 1 – Idôneos em Cristo

Deus fez os cristãos idôneos, ou seja, Ele os criou com plena capacidade para serem participantes da herança dos santos. Quando os cristãos creram na mensagem do evangelho, receberam poder para serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Ao serem criados, foram criados em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24). Desta maneira, Deus criou um novo homem (os cristãos) em Cristo. As novas criaturas (os cristãos) vieram à existência com pleno direito à herança guardada nos céus, não necessitando estar sob tutores ou curadores, como era próprio à lei (Gálatas 4:1-2).

Saiba mais