Salmo 8 – O Senhor criador dos céus e da terra
Aa ser introduzido no mundo com a missão que lhe foi atribuída, Cristo foi temporariamente colocado em uma posição inferior em relação aos profetas…
Aa ser introduzido no mundo com a missão que lhe foi atribuída, Cristo foi temporariamente colocado em uma posição inferior em relação aos profetas…
O Salmo 5 é uma composição profética que descreve, por meio de uma oração que remete a pessoa do Messias, a impiedade dos filhos de Israel…
O Salmo 3 de Davi é a expressão da confiança de Cristo em Deus ao enfrentar seus opositores. É um Salmo messiânico que evidencia a confiança do Messias em Deus em meio às adversidades, assim como muitos outros Salmos.
O Salmo 27 evidencia que quem faz o pedido é um servo obediente, pois recebeu a instrução: “Busque o meu favor, ou seja, o meu rosto”, e humildemente respondeu: “O teu rosto, Senhor, buscarei”.
O Salmo 18 prediz como Deus retribuiria o Cristo segundo a pureza de suas mãos, visto que, Cristo é o único homem que não cometeu pecado.
Nesta previsão o salmista descreve o Cristo, o Servo do Senhor como cego e mudo, pois não julgava segundo o olhar de suas vistas.
O salmista espera em Deus, pois Ele é salvação (auxilio e escudo), ou seja, alegria, força. Somente os retos, os justos, podem cantar este cântico novo e alegrar-se no Senhor.
Os acusadores de Cristo apregoavam a necessidade de lavar as mãos com água antes de fazer refeições, mas, Cristo lavou as mãos na inocência, na inculpabilidade diante de Deus.
A ordem é clara: tremei e não pequeis, ou seja, obedecei e não pecareis.
Cristo esteve sob proteção, ao abrigo da sombra das asas de Deus, pois tinha o ‘amor’ de Deus diante dos seus olhos, ou seja, meditava na palavra de Deus, continuamente (de dia e de noite),