Epístola do apóstolo Paulo a Tito
Além de instruir Tito, o que demonstra um cuidado com a liderança da igreja local, o apóstolo Paulo também tinha cuidado da igreja…
Além de instruir Tito, o que demonstra um cuidado com a liderança da igreja local, o apóstolo Paulo também tinha cuidado da igreja…
Como interpretar as parábolas de Jesus? As parábolas de Jesus são estórias de cunho moralizante?
A obra exigida na epístola de Tiago de quem diz que tem fé (crença) é a obra que a perseverança termina (Tg 1:4), ou seja, é permanecer crendo na lei perfeita, a lei da liberdade (Tg 1:25).
Antes de instituir o Sábado, Deus deu maná para dois dias consecutivos. A provisão de Deus era essencial aos filhos de Israel para cumprirem a guarda do Sábado.
O evangelista João é enfático ao apresentar, de modo objetivo, como se percebe que alguém ama o seu irmão: quando ama a Deus, ou seja, quando guarda o Seu mandamento!
O Sermão do Monte foi anunciado, especificamente, com a finalidade de demover os filhos de Israel dos conceitos que, por tradição, herdaram de seus antepassados.
Jesus não falou do amor segundo os termos gregos ‘storge’, ‘eros’, ‘philia’ ou ‘ágape’. O amor da qual Jesus fala é condicional, portanto, foge das definições que muitos livros de teologia apresentam: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos” (Jo 14:15). O amor que Jesus exige é serviçal, sujeição ao seu senhorio…
Você está sendo instruído quando lê a Bíblia, portanto, não se socorra da Bíblia para dar base ao que você pensa.
Justificação é proveniente de um ato criativo de Deus, mediante o qual o novo homem é criado participante da natureza divina.
Deus concede do seu Espírito e realiza maravilhas. Na lei, o homem encontra apenas obrigações, mas através da pregação do evangelho (fé), a ação é de Deus, que tem o poder de abundar a sua graça no homem, tornando-os filhos de Abraão.