ressurreição

Salmos I

Salmo 17 – Proteção contra os inimigos

Cristo esteve sob proteção, ao abrigo da sombra das asas de Deus, pois tinha o ‘amor’ de Deus diante dos seus olhos, ou seja, meditava na palavra de Deus, continuamente (de dia e de noite),

Saiba mais
Colossenses

Colossenses 3 – Ressurretos em Cristo

Não podemos concluir que a morte com Cristo e a ressurreição com Ele advêm da abstenção das impurezas aqui relacionadas, pois muitas religiões apregoam esses princípios e seus seguidores se esforçam em observá-los na busca de salvação. No entanto, isso não significa que morreram, ressuscitaram ou estão em Cristo.

Saiba mais
Colossenses

Colossenses 2 – Perfeitos em Cristo

Os cristãos precisavam de conhecimento espiritual para não serem enganados por palavras persuasivas. A falta de conhecimento deixa os cristãos suscetíveis às inúmeras investidas dos falsos profetas, falsos apóstolos, falsos mestres, etc. “Ninguém vos engane com palavras vãs, pois por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Efésios 5:6).

Saiba mais
Hebreus

Hebreus 1 – O testemunho de Deus acerca do seu Filho

Se pudéssemos entrevistar o autor da carta aos Hebreus e lhe perguntássemos: “Quem é Jesus?”, encontraríamos a resposta nos versículos dois a quatro (Hebreus 1:2-4). Da mesma forma, se solicitássemos que ele apresentasse seus argumentos em apoio às suas declarações sobre Jesus, eles estariam detalhadamente descritos nos versículos seis a quatorze (Hebreus 1:6-14).

Saiba mais
Salvação

Crer para ser regenerado, ou ser regenerado para crer?

O homem crê para ser regenerado, ou é regenerado para crer? Há uma preocupação em definir qual a ordem correta dos eventos para a salvação, mas não há uma preocupação em analisar a palavra de Deus.

Saiba mais