O propósito de Deus segundo a eleição é firme porque é Ele quem chama, e não porque Ele antevê as ações boas ou más dos indivíduos para depois elege-los.
Saiba maisO propósito de Deus segundo a eleição é firme porque é Ele quem chama, e não porque Ele antevê as ações boas ou más dos indivíduos para depois elege-los.
Saiba maisDeus jamais permanece indiferente diante de um coração contrito, revelando Sua misericórdia àqueles que Lhe obedecem (Salmo 51:17; Salmo 34:18; Isaías 57:15). Mas, se Deus ama os que O amam, como compreender a conclusão paulina “Deus endurecer a quem quer?” (Deuteronômio 30:20; Provérbios 8:17).
Saiba maisVincular indivíduos a destinos (predestinação), antes mesmo de nascerem, é pensamento contrário às Escrituras, pois a Bíblia evidencia que os destinos estão vinculados aos caminhos, e não aos indivíduos.
Saiba maisA redenção em Jesus Cristo é tão grandiosa que revela aos seres celestiais a multiforme sabedoria de Deus
Saiba maisDo ponto de vista da moral é possível mudarmos o nome ‘depravado’ através do adjunto ‘totalmente’, mas se falarmos da relação entre Deus e os homens sob o domínio do pecado, o termo ‘alienado’ não comporta o adjunto ‘totalmente’.
Saiba maisO evangelho demonstra que o homem precisa morrer com Cristo, para depois ressurgir um novo homem.
Saiba maisCristo é o dom de Deus, a fé manifesta por meio de quem a graça é revelada e a salvação concedida aos homens ( Gl 3:23 ).
Saiba maisNão há como alcançar uma nova vida sem antes não morrer para o mundo, para lei e para o pecado. Um dos erros do calvinismo está em alegar que a regeneração promove a fé, mas estes esquecem que a necessidade do homem é dupla: primeiro é preciso morrer para depois ocorrer a Regeneração (renascer).
Saiba mais