Salmo 18 – A angustia do Servo do Senhor
O Salmo 18 prediz como Deus retribuiria o Cristo segundo a pureza de suas mãos, visto que, Cristo é o único homem que não cometeu pecado.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
O Salmo 18 prediz como Deus retribuiria o Cristo segundo a pureza de suas mãos, visto que, Cristo é o único homem que não cometeu pecado.
Leia maisNesta previsão o salmista descreve o Cristo, o Servo do Senhor como cego e mudo, pois não julgava segundo o olhar de suas vistas.
Leia maisO salmista espera em Deus, pois Ele é salvação (auxilio e escudo), ou seja, alegria, força. Somente os retos, os justos, podem cantar este cântico novo e alegrar-se no Senhor.
Leia maisOs acusadores de Cristo apregoavam a necessidade de lavar as mãos com água antes de fazer refeições, mas, Cristo lavou as mãos na inocência, na inculpabilidade diante de Deus.
Leia maisA ordem é clara: tremei e não pequeis, ou seja, obedecei e não pecareis.
Leia maisCristo esteve sob proteção, ao abrigo da sombra das asas de Deus, pois tinha o ‘amor’ de Deus diante dos seus olhos, ou seja, meditava na palavra de Deus, continuamente (de dia e de noite),
Leia maisQualquer que crê em Cristo de nada tem falta e alcança o descanso prometido. Aquele que confia em Cristo encontra descanso, conforme o escritor aos Hebreus escreveu: “Ora, nós que temos crido, entramos no descanso…” ( Hb 4:3 ).
Leia maisSe o homem tem Cristo, o tal é conhecido de Deus, uma vez que é de novo criado na condição de filho de Deus. Não é o comportamento do homem que concede a filiação divina, mas sim o nascer da água e do Espírito.
Leia maisA expressão da grandeza de Deus não necessita de um código de signos linguísticos para ser compreendido. A natureza demonstra
Leia maisSe tivessem observado a lei de Deus e atentado para as obras de Suas mãos, entenderiam que as boas ações
Leia mais