Romanos 3 – Deus é justo e justificador daquele que tem fé em Jesus
Romanos 3 – Ao morrer com Cristo, o homem é libertado (justificado) do pecado, e ao ressurgir com Ele, o novo homem é declarado justo (justificação).
Saiba maisRomanos 3 – Ao morrer com Cristo, o homem é libertado (justificado) do pecado, e ao ressurgir com Ele, o novo homem é declarado justo (justificação).
Saiba maisO apóstolo destaca que não há diferenças entre judeus e gentios diante da retribuição divina, pois tanto judeus quanto gentios são pecadores. Além de cada um ser recompensado segundo as suas obras (Romanos 2:6), os gentios perecerão mesmo não tendo lei, e os judeus, por estarem debaixo da lei, por ela serão julgados.
Saiba maisOs filhos de Israel rejeitaram o conhecimento de Deus e não quiseram ouvi-Lo. Deus os entregou aos desejos de seus corações, que, sendo enganosos e perversos, cheios de iniquidades, promoviam desonra entre si (Romanos 1:24; Salmo 78:29-30; Jeremias 17:9).
Saiba maisO cristão serve a Deus em novidade de espírito, e não através da velhice da letra (Romanos 7.6).
Saiba maisO homem ‘miserável’ apresentado pelo apóstolo Paulo é um problema para muitos expositores bíblicos.
Saiba maisUm só homem pecou e todos pecaram, segue-se que o pecado que subjugou a humanidade não decorre da desobediência à lei.
Saiba maisEsta é a condição daqueles que obedeceram a verdade do evangelho: libertos do pecado e servos da justiça.
Saiba maisO dom é similar a ofensa na paridade de pessoas que ofenderam e que obedeceram: um só pecou (Adão), e um só obedeceu (Cristo).
Saiba maisA promessa de Deus é firme, pois centra-se em seu poder e fidelidade.
Saiba maisA incredulidade dos judeus evidencia a justiça de Deus, mas o apóstolo Paulo, ao reconhecer sua própria condição de mentiroso, exalta ainda mais a verdade de Deus para o louvor da Sua glória.
Saiba mais