Isaías 42 – O Servo do Senhor
Nenhum outro homem, quer seja profeta ou apóstolo, poderia figurar como Servo que Deus pôs sobre ele a Sua palavra (espírito).
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
Nenhum outro homem, quer seja profeta ou apóstolo, poderia figurar como Servo que Deus pôs sobre ele a Sua palavra (espírito).
Leia maisÉ em função da apostasia de Israel que Deus feriu o povo com ‘loucura’ e ‘cegueira’, e em muitas passagens o louco, o néscio, bem como a surdez e a cegueira tornaram-se figuras que remetem à condição de Israel diante de Deus.
Leia maisSe os filhos de Israel inclinassem os ouvidos e ouvissem, se achegariam a Deus e alcançaria vida! Como? Porque Deus estava estabelecendo uma Nova Aliança completamente diferente da anterior.
Leia maisO capítulo 59 de Isaías que aponta as de transgressões de um povo aplica-se aos filhos de Israel, e não a igreja.
Leia maisA narrativa profética prevê que o Cristo, o Servo do Senhor, seria obediente ao Pai até a morte e morte de cruz (Fl 2:8), ultrajado, mas desprezando as afrontas (Sl 69:7-10).
Leia maisA previsão de Isaías 11 além de apocalíptica, apresenta Jesus Cristo como o rebento do tronco de Jessé.
Leia maisCristo, como santuário para todos os povos, é superior aos templos de Salomão e Herodes, onde os sacerdotes violavam o sábado
Leia maisO Verbo eterno veio ao mundo, portanto, em Jerusalém, deveria ser anunciada, abertamente, a seguinte mensagem: – “Este é o nosso Deus”!
Leia maisFicar sem se alimentar não foi o jejum exigido por Deus no capítulo 58 de Isaías.
Leia maisSodoma e Gomorra são símbolos de promiscuidade, e Israel e Judá são assim denominados por se tornaram adúlteros
Leia mais