mulher

Provérbios

A figura da adúltera no Livro de Provérbios

A mulher adúltera no Livro de Provérbios é uma figura que remete aos filhos de Israel, e a sedução com palavras persuasivas remete a um povo que diz servir a Deus (Isaías 58:1-3)…

Saiba mais
Evangelho Mateus

O Sermão do monte e o adultério

Para compreender a proposta de Jesus, em relação ao adultério, temos de considerar o seu alerta, no início do discurso à multidão, que eles precisavam de justiça superior à dos escribas e fariseus.

Saiba mais
Comportamento

A mulher sábia edifica a sua casa…

Para as mulheres edificarem as suas casas, vimos ser imprescindível considerarem a palavra de Deus, assim como é imprescindível aos maridos, o conhecimento da palavra de Deus para bem instruírem os seus filhos.

Saiba mais
Milagres

A mulher samaritana

A mulher samaritana quando descobriu que estava diante de um profeta, quis saber de questões de ordem espiritual, e deixou suas necessidades em segundo plano.

Saiba mais
Milagres

A mulher do fluxo de sangue

A confiança da mulher que sofria de um fluxo de sangue nos ensina que Jesus é água viva, fonte inesgotável, e qualquer que n’Ele crê será limpo de toda imundície.

Saiba mais
Romanos

Romanos 7 – Mortos para a lei

Um só homem pecou e todos pecaram, segue-se que o pecado que subjugou a humanidade não decorre da desobediência à lei.

Saiba mais
Pentateuco

O pecado jaz à porta

Devido à estrutura gramatical de Gênesis 4, verso 7, este verso é considerado pelos tradutores bíblicos como sendo o mais

Saiba mais