A figura da adúltera no Livro de Provérbios
A mulher adúltera no Livro de Provérbios é uma figura que remete aos filhos de Israel, e a sedução com palavras persuasivas remete a um povo que diz servir a Deus (Isaías 58:1-3)…
Saiba maisA mulher adúltera no Livro de Provérbios é uma figura que remete aos filhos de Israel, e a sedução com palavras persuasivas remete a um povo que diz servir a Deus (Isaías 58:1-3)…
Saiba maisPara compreender a proposta de Jesus, em relação ao adultério, temos de considerar o seu alerta, no início do discurso à multidão, que eles precisavam de justiça superior à dos escribas e fariseus.
Saiba maisPara as mulheres edificarem as suas casas, vimos ser imprescindível considerarem a palavra de Deus, assim como é imprescindível aos maridos, o conhecimento da palavra de Deus para bem instruírem os seus filhos.
Saiba maisAo perceber que a prostituta, mãe das prostituições e abominações da terra era a cidade de Israel, o evangelista João ficou admirado sobre maneira…
Saiba maisA visão da mulher e do dragão no Livro das Revelações destaca o papel da nação de Israel, e não o papel de um indivíduo.
Saiba maisA mulher samaritana quando descobriu que estava diante de um profeta, quis saber de questões de ordem espiritual, e deixou suas necessidades em segundo plano.
Saiba maisA mulher cananeia não clamou por um mago, um feiticeiro, um curandeiro, um milagreiro, um médico, etc., antes clamou pelo Filho de Davi. Enquanto os filhos de Israel questionavam se Cristo realmente era o Filho de Davi, o Filho de Deus, a mulher cananeia clamou plena de certeza: – ‘Senhor, Filho de Davi…’, uma certeza impar se compararmos com as especulações da multidão
Saiba maisA confiança da mulher que sofria de um fluxo de sangue nos ensina que Jesus é água viva, fonte inesgotável, e qualquer que n’Ele crê será limpo de toda imundície.
Saiba maisUm só homem pecou e todos pecaram, segue-se que o pecado que subjugou a humanidade não decorre da desobediência à lei.
Saiba maisPor que Deus exortou Caim a ‘fazer o bem’, se não há quem faça? A pergunta ‘Se bem fizeres, não é certo que será aceito?’ induz o leitor a concluir que fazer o bem era possível, surgindo uma contradição aparente.
Saiba mais