reino

Lições bíblicasJustificação

Quando evidenciou a impossibilidade dos ouvintes do Sermão da Montanha obterem justiça superior à dos escribas e fariseus fazendo o que faziam, ou até mesmo se propusessem cumprir o espírito inatingível da lei, Jesus apresentou uma alternativa: ‘Entrai pela porta estreita.’ (Mateus 7:13), pois é na porta estreita que se alcança justiça superior.

Saiba mais
Escatologia

A orientação paulina é para que os cristãos não fiquem preocupados ou, assustados com o arrebatamento da Igreja, pois o dia do Senhor só surpreenderá quem está nas trevas.

Saiba mais
Parábolas

O apóstolo Paulo é um exemplo de judeu que abriu mão de tudo o que possuía para adquirir a Cristo: o tesouro escondido, a pérola de grande valor!

Saiba mais
Evangelho Mateus

Enquanto o evangelista Mateus iniciou registrou o Sermão da Montanha focado na mensagem do discurso, o evangelista Lucas incluiu no registro da mensagem uma descrição do local

Saiba mais
Crítica

Vale esclarecer que o evangelho não promove ‘parasitas’, antes que alguém chegue a esta conclusão guiado pelo sarcasmo machadiano.

Saiba mais
Colossenses

Deus fez os cristãos idôneos, ou seja, Ele os criou com plena capacidade para serem participantes da herança dos santos. Quando os cristãos creram na mensagem do evangelho, receberam poder para serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Ao serem criados, foram criados em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24). Desta maneira, Deus criou um novo homem (os cristãos) em Cristo. As novas criaturas (os cristãos) vieram à existência com pleno direito à herança guardada nos céus, não necessitando estar sob tutores ou curadores, como era próprio à lei (Gálatas 4:1-2).

Saiba mais
Evangelho Mateus

O Sermão da Montanha não trata de princípios éticos e morais pertinentes ao reino do Messias, antes é uma grande parábola que expõe a inabilidade dos judeus de alcançar o reino dos céus…

Saiba mais