amor

livro

Este livro tem por objetivo evidenciar qual é o caminho mais excelente apresentado pelo apóstolo Paulo no capítulo 13 da primeira epístola aos Coríntios Um caminho que não é afetado pela subjetividade dos sentimentos, mas que se traduz objetivamente em obra.

Saiba mais
Crítica

Deus enviou o Seu Filho ao mundo, ou seja, às nações para que fossem salvos por Ele. Jesus não veio condenar, pois os homens já estão sob condenação e apenados com a morte.

Saiba mais
livro

O autor demonstra que o amor, ‘o caminho mais excelente’, não é subjetivo, portanto, não se trata de sentimentos ou emoções.

Saiba mais
Tiago

Se a pergunta de Tiago fosse feita pelo evangelista João, seria assim: “Meus filhinhos, que proveito há se alguém disser que ama, e não tiver obras? Pode esse amor salvá-lo? ” “Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.” (1 João 3.18).

Saiba mais
Crítica

O medo ocorre ao desobediente em vista da pena, da punição, diferentemente de que é perfeito em amor, ou seja, obedece perfeitamente.

Saiba mais
Interpretação bíblica

Jamais alguém poderá jactar-se de obedecer, pois sem o mandamento não há obra a realizar. É em virtude da necessidade de sujeição do servo ao mandamento que, no ‘ágape’, descrito pelo apóstolo dos gentios, não há vanglória (1 Co 13:4).

Saiba mais
Lições bíblicas

Dentre todos os termos gregos utilizados na Bíblia para ‘amor’, o termo ‘ágape’ foi escolhido e utilizado pelos apóstolos para enfatizar a obediência a Deus.

Saiba mais
Evangelho Mateus

Para compreender a proposta de Jesus, em relação ao adultério, temos de considerar o seu alerta, no início do discurso à multidão, que eles precisavam de justiça superior à dos escribas e fariseus.

Saiba mais