Paralelismo e a Poesia Hebraica
O paralelismo sintético não é superior ao sinonímico pelo fato de a segunda frase acrescentar uma ideia nova ao texto, e nem o sinonímico é superior ao sintético.
Saiba maisO paralelismo sintético não é superior ao sinonímico pelo fato de a segunda frase acrescentar uma ideia nova ao texto, e nem o sinonímico é superior ao sintético.
Saiba maisO Salmo 22 se cumpriu quando Jesus estava na cruz e o Salmo 16 quando Jesus ressuscitou. O verso 5 do Salmo 23 se refere ao calvário, onde Jesus foi crucificado.
Saiba maisNa angústia, um desejo do Cristo: asas como de pomba, que possibilitasse alçar voo!
Saiba maisNão se pode confundir a função dos levitas da Antiga Aliança com a função dos diáconos na Nova Aliança.
Saiba maisSe o tema do Livro de Jó é o sofrimento do justo, por inferência, se faz necessário concluir que o sofrimento do ímpio é plenamente aceitável.
Saiba maisProclamar os altos louvores de Deus é o mesmo que empunhar a espada do espírito, que é a palavra de Cristo “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois gumes nas suas mãos” ( Sl 149:6 ; Ef 6:17 ; Jo 6:63 ; Hb 4:12 ).
Saiba maisBasta confessar a Cristo em espírito e em verdade como salvador que o homem constitui-se louvor a Deus, pois está ligado (enxertado) a Oliveira verdadeira. É árvore de justiça, plantação do Senhor para que Deus seja glorificado.
Saiba mais