Download
O autor demonstra que o amor, ‘o caminho mais excelente’, não é subjetivo, portanto, não se trata de sentimentos ou emoções.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
O autor demonstra que o amor, ‘o caminho mais excelente’, não é subjetivo, portanto, não se trata de sentimentos ou emoções.
Leia maisQual o objetivo de Deus deixar a cidade que consta no Livro do Apocalipse ser fotografada por um telescópio da Nasa?
Leia maisAntes de instituir o Sábado, Deus deu maná para dois dias consecutivos. A provisão de Deus era essencial aos filhos de Israel para cumprirem a guarda do Sábado.
Leia maisJamais alguém poderá jactar-se de obedecer, pois sem o mandamento não há obra a realizar. É em virtude da necessidade de sujeição do servo ao mandamento que, no ‘ágape’, descrito pelo apóstolo dos gentios, não há vanglória (1 Co 13:4).
Leia maisSão os caminhos que possuem destinos (salvação e perdição), e não os homens que trilham os caminhos.
Leia maisNesta previsão o salmista descreve o Cristo, o Servo do Senhor como cego e mudo, pois não julgava segundo o olhar de suas vistas.
Leia maisDentre todos os termos gregos utilizados na Bíblia para ‘amor’, o termo ‘ágape’ foi escolhido e utilizado pelos apóstolos para enfatizar a obediência a Deus.
Leia maisOs versos que retratam a mulher adúltera, não evocam questões vinculadas à luxúria, volúpia ou sensualidade, antes, destacam as palavras que procedem dos seus lábios
Leia maisPor causa da atitude das duas filhas de Ló dois povos vieram à existência: os moabitas e os amonitas. Sem os moabitas não existiria Rute, e sem o amonitas não nasceria Roboão, ambos peças chave na linhagem de Cristo.
Leia maisPara compreender a proposta de Jesus, em relação ao adultério, temos de considerar o seu alerta, no início do discurso à multidão, que eles precisavam de justiça superior à dos escribas e fariseus.
Leia mais