Salmo 33 – Cristo é a alegria do Senhor
O salmista espera em Deus, pois Ele é salvação (auxilio e escudo), ou seja, alegria, força. Somente os retos, os justos, podem cantar este cântico novo e alegrar-se no Senhor.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
O salmista espera em Deus, pois Ele é salvação (auxilio e escudo), ou seja, alegria, força. Somente os retos, os justos, podem cantar este cântico novo e alegrar-se no Senhor.
Leia maisNão se pode confundir a função dos levitas da Antiga Aliança com a função dos diáconos na Nova Aliança.
Leia maisA ordem é clara: tremei e não pequeis, ou seja, obedecei e não pecareis.
Leia maisDeus procura adoradores, e não adoração, e os adoradores devem adorar em espírito e em verdade.
Leia maisO verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?
Leia maisO próprio Consolador enviado se interpõe como garantia da herança que recebemos. O penhor deve ter valor equivalente à dívida
Leia maisTodas as coisas estão sujeitas a Jesus, porém, os cristãos ainda não viam que todas as coisas estavam sujeitas a
Leia maisOnde estiver o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.
Leia maisO verdadeiro louvor não parte do reconhecimento dos homens, antes tem origem na obra realizada por Deus.
Leia maisAo citar o Salmo, Jesus demonstra que Ele mesmo ‘preparou o louvor’ proveniente dos lábios das criancinhas, ou seja, Ele mesmo era a fonte, a força, daquela declaração. Sem o Filho de Davi não há louvor, pois o louvor é segundo o nome de Cristo, o que tem a mão plena de justiça.
Leia mais