A propiciação pelos pecados de todo o mundo
Os cristãos gozam dos benefícios decorrentes da propiciação: o perdão dos pecados (Romanos 8:1), no entanto, essa benesse é concedida a qualquer que invocar ao Senhor, ou seja, a todo mundo.
Leia maisOs cristãos gozam dos benefícios decorrentes da propiciação: o perdão dos pecados (Romanos 8:1), no entanto, essa benesse é concedida a qualquer que invocar ao Senhor, ou seja, a todo mundo.
Leia maisA presciência a que o apóstolo Pedro fez referência é intrínseca ao propósito, pois o propósito de Deus era entregar o seu Filho em resgate de muitos, e por isso, anunciou de antemão, através dos profetas.
Leia maisO substantivo προγνωσις (prognosis) traduzido por ‘presciência’ quando utilizado pelo apóstolo Pedro não está associado à ideia de predestinação ou pré-ordenação.
Leia maisDeus não rejeitou o Seu povo que ‘antes conheceu’ (προγινοσκω -proginosko-presciência), ou seja, que se tornou propriedade d’Ele.
Leia maisAs doutrinas Calvinista e Arminianista estão equivocadas, pois ambas acreditam que Deus elegeu e predestinou alguns homens para a salvação.
Leia maisO Pr. Nicodemus acredita que Deus predestinou tudo o que acontece, ou seja, que todos os eventos estão fixados por Deus.
Leia maisNão há eleição e predestinação de perdidos para salvação, e sim eleitos e predestinados para o propósito eterno.
Leia maisDeus não fica impassível diante de um coração contrito (Sl 51:17; Sl 34:18; Is 57:15), de modo que Ele demonstra
Leia maisPerdoar o pecado do povo já era um pedido descabido por parte de Moisés, quanto mais a condição que estabeleceu:
Leia maisPela onisciência Deus conhece (saber) todos os salvos e todos os perdidos em todos os tempos. Entretanto, há aqueles que
Leia mais