Os eleitos de Deus
A condição de ‘eleitos de Deus’ não é própria aos descendentes de Adão, pois todos se extraviaram e juntamente se tornaram imundos quando da ofensa.
Leia maisA condição de ‘eleitos de Deus’ não é própria aos descendentes de Adão, pois todos se extraviaram e juntamente se tornaram imundos quando da ofensa.
Leia maisAquele que crê em Cristo conforme diz as Escrituras de maneira nenhuma será lançado fora por Cristo, porque quem crê passa a pertencer a Cristo, ou seja, é dado pelo Pai ao Filho.
Leia maisEste artigo vai de encontro ao posicionamento teológico de John Owen, que consta de uma versão condensada do seu livro ‘A Morte da morte na morte de Cristo’, sob o titulo ‘Por quem Cristo morreu’.
Leia maisOs cristãos gozam dos benefícios decorrentes da propiciação: o perdão dos pecados (Romanos 8:1), no entanto, essa benesse é concedida a qualquer que invocar ao Senhor, ou seja, a todo mundo.
Leia maisAs doutrinas Calvinista e Arminianista estão equivocadas, pois ambas acreditam que Deus elegeu e predestinou alguns homens para a salvação.
Leia maisO Pr. Nicodemus acredita que Deus predestinou tudo o que acontece, ou seja, que todos os eventos estão fixados por Deus.
Leia maisSeria um contrassenso Jesus chamar os gentios de cegos e surdos, já que as Escrituras foram dadas aos judeus, e não aos gentios.
Leia maisOs homens não tinham como ter acesso a Deus, de modo que Deus providenciou um mediador e sumo sacerdote, Jesus Cristo-homem.
Leia maisA natureza pecaminosa só é aniquilada após o homem ser crucificado com Cristo, morto e sepultado (Rm 6:6).
Leia maisNão há eleição e predestinação de perdidos para salvação, e sim eleitos e predestinados para o propósito eterno.
Leia mais