Salvos e chamados com santa vocação
A pregação do evangelho, na visão de Calvino, não é o testemunho de Deus acerca do Seu Filho, e sim, a voz do homem.
Saiba maisA pregação do evangelho, na visão de Calvino, não é o testemunho de Deus acerca do Seu Filho, e sim, a voz do homem.
Saiba maisA presciência a que o apóstolo Pedro fez referência é intrínseca ao propósito de Deus entregar o seu Filho em resgate de muitos, e por isso, anunciou de antemão tal evento aos homens através dos profetas.
Saiba maisDavi não abordou as questões pertinentes ao pecado de Adão, antes as consequências de tal ofensa.
Saiba maisOs homens não tinham como ter acesso a Deus, de modo que Deus providenciou um mediador e sumo sacerdote, Jesus Cristo-homem.
Saiba maisUnilateralmente, Deus salva a quem quer e condena a quem quer? O apóstolo Paulo estava tratando da salvação da humanidade, ao concluir que Deus endurece a quem quer?
Saiba maisAtravés da palavra do Senhor dada a Faraó, conclui-se que Ele compadece de quem quer, ou seja, dos que obedecem à sua palavra.
Saiba maisSe ‘metanoia’ é mudança de concepção, por que na definição de arrependimento de João Calvino, ele diz que é ‘conversão de vida’?
Saiba maisVincular indivíduos a destinos (predestinação), antes mesmo de nascerem, é pensamento contrário às Escrituras, pois a Bíblia evidencia que os destinos estão vinculados aos caminhos, e não aos indivíduos.
Saiba maisA redenção em Jesus Cristo é tão grandiosa que revela aos seres celestiais a multiforme sabedoria de Deus
Saiba maisDo ponto de vista da moral é possível mudarmos o nome ‘depravado’ através do adjunto ‘totalmente’, mas se falarmos da relação entre Deus e os homens sob o domínio do pecado, o termo ‘alienado’ não comporta o adjunto ‘totalmente’.
Saiba mais