Romanos 3 – Deus é justo e justificador daquele que tem fé em Jesus
Romanos 3 – Ao morrer com Cristo, o homem é libertado (justificado) do pecado, e ao ressurgir com Ele, o novo homem é declarado justo (justificação).
Romanos 3 – Ao morrer com Cristo, o homem é libertado (justificado) do pecado, e ao ressurgir com Ele, o novo homem é declarado justo (justificação).
Onde estiver o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.
Por que Deus declararia o homem justo se a real condição é culpado? Como Deus justo justifica o impio?
Quando Deus justifica o homem, é porque Ele criou um novo homem. Esse novo homem é criado em verdadeira justiça e santidade e, portanto, Deus o declara justo e reto (justificação). Essa declaração repousa sobre a nova criatura, pois ela está em Cristo. Portanto, está isenta de condenação e culpa.
O evangelho é que produz fé, e dele decorre o arrependimento. Ao ouvir a mensagem do evangelho o homem pode arrepende-se ou permanecer de posse dos seus conceitos.
O que a graça de Deus ensina? Que Jesus deu-se a si mesmo para remir o homem de toda iniquidade.
A vontade de Deus para os cristãos, pessoas que já haviam alcançado uma nova condição através da oferta do corpo de Cristo (santos), é que se abstenham da prostituição.
A santificação não pode ser atribuída ou imputada, antes decorre do novo nascimento, quando o homem passa a ser participante da natureza divina.