O que é estar morto segundo a Bíblia?
A Bíblia deixa claro que o pecador morto em delitos e pecados deve morrer para o pecado a fim de ser justificado (liberto).
A Bíblia deixa claro que o pecador morto em delitos e pecados deve morrer para o pecado a fim de ser justificado (liberto).
Tiago afirma que a fé que a pessoa nutre em Deus, sem ser fazedor da obra (que é crer em Cristo), jamais poderá salvar. Ele enfatiza que a fé (crer em Deus) que essa pessoa afirma ter, ou seja, uma fé sem obras (sem crer em Cristo), não pode salvar.
É o ‘Cordeiro de Deus’ que foi morto desde a fundação do mundo, e não o ‘livro da vida’ que foi escrito desde a fundação do mundo.
Aquele que crê em Cristo vive em um novo tempo e em uma nova realidade. Após ter um encontro com Cristo, foi crucificado e morreu para o pecado. Agora, está efetivamente justificado do pecado (2 Coríntios 5:17).
É impossível estar vivo para o pecado e vivo para Deus simultaneamente.
Por que Deus declararia o homem justo se a real condição é culpado? Como Deus justo justifica o impio?
Ao ser gerado de novo, o homem livra-se da condenação em Adão (morte) e de comparecer perante o Grande Trono Branco (julgamento de obras).
O homem crê para ser regenerado, ou é regenerado para crer? Há uma preocupação em definir qual a ordem correta dos eventos para a salvação, mas não há uma preocupação em analisar a palavra de Deus.