A fé que uma vez nos foi dada
Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus…
Em crer em Cristo não há mérito, pois não há vanglória em obedecer, ou jactância em se fazer servo. Crer em Cristo é o mandamento de Deus…
Os ‘cães’ que ficarão de fora é uma figura para fazer referência aos maus obreiros, àqueles que andam segundo a circuncisão (Fl 3:2), os ‘feiticeiros’ também é uma figura para compor uma alegoria.
Deus fez os cristãos idôneos, ou seja, Ele os criou com plena capacidade para serem participantes da herança dos santos. Quando os cristãos creram na mensagem do evangelho, receberam poder para serem feitos filhos de Deus (João 1:12). Ao serem criados, foram criados em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24). Desta maneira, Deus criou um novo homem (os cristãos) em Cristo. As novas criaturas (os cristãos) vieram à existência com pleno direito à herança guardada nos céus, não necessitando estar sob tutores ou curadores, como era próprio à lei (Gálatas 4:1-2).
A vontade de Deus para os cristãos, pessoas que já haviam alcançado uma nova condição através da oferta do corpo de Cristo (santos), é que se abstenham da prostituição.
A santidade procede da natureza de Deus, portanto, não é atribuída ou imputada, antes decorre da Regeneração, quando o homem passa a ser participante da natureza divina.
A Santificação é obra exclusiva de Deus e a glória proveniente desta obra Ele não passará a ‘outrem’.
Sempre que você ler na Bíblia sobre os eleitos, lembre-se que esta é a sua condição: eleitos em Cristo.
Caim tentou se aproximar de Deus confiado em seu sacrifício, e falhou miserávelmente.