Salmo 26 – Aquele que lava as mãos na inocência
Os acusadores de Cristo apregoavam a necessidade de lavar as mãos com água antes de fazer refeições, mas, Cristo lavou as mãos na inocência, na inculpabilidade diante de Deus.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
Os acusadores de Cristo apregoavam a necessidade de lavar as mãos com água antes de fazer refeições, mas, Cristo lavou as mãos na inocência, na inculpabilidade diante de Deus.
Leia maisAo fazer alusão a eclésia como a ‘igreja dos primogênitos’, o escritor aos Hebreus estava destacando o fato de que todos no corpo de Cristo igualmente pertencem a Deus.
Leia maisSe para olhar para aquele que creu no evangelho é necessário Deus olhar através de Cristo, o que é necessário para que Deus venha habitar o crente?
Leia maisSomente quando o homem se torna templo de Deus é possível adorar a Deus em espírito e em verdade.
Leia maisO verdadeiro louvor e adoração são provenientes da obra criada por Deus (nova criatura), pois quem dentre as suas criaturas poderá acrescentar honra, glória e louvor a Deus?
Leia maisApós obter um novo coração e um novo espírito, o homem é templo de Deus, pois Deus coloca dentro deles o seu Espírito.
Leia maisPor que o povo devia aplicar-se ao trabalho no templo? Deus responde: “Porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos, segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saíste do Egito” ( Ag 2:4 -5).
Leia maisDeus pergunta aos líderes do povo se era o tempo deles estarem morando em casas prontas (apaineladas), enquanto o templo estava em ruínas.
Leia maisOnde estiver o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.
Leia maisO arauto do Senhor foi anunciado pelo anjo como grande, porém, andava vestido de vestes de pelos de camelo, um
Leia mais