O pecado e a Torá
O pecado entrou no mundo por causa de um homem, e não por causa da Torá. Além do mais, a ofensa que trouxe o pecado ao mundo não se deu através da Torá, mas através de um mandamento específico que foi dado no Éden…
Saiba maisO pecado entrou no mundo por causa de um homem, e não por causa da Torá. Além do mais, a ofensa que trouxe o pecado ao mundo não se deu através da Torá, mas através de um mandamento específico que foi dado no Éden…
Saiba maisSobre o tema ‘obras da carne’ e ‘fruto do espírito’, é comum nos púlpitos cristãos o pensamento plantonista[1] de quem for mais alimentado e estiver mais forte vence…
Saiba maisO verbo hebraico נשא utilizado para proibir a utilização do nome de Deus em vão traz no seu bojo a ideia de ‘levar’, ‘carregar’, ‘suportar’, ‘sustentar’, ‘aguentar’.
Saiba maisAntes de instituir o Sábado, Deus deu maná para dois dias consecutivos. A provisão de Deus era essencial aos filhos de Israel para cumprirem a guarda do Sábado.
Saiba maisNão há no interior do homem uma luta entre a carne e o espírito ou, entre a alma e o espírito! As necessidades do corpo físico e os anseios da alma, são próprios à humanidade e não possuem relação com a ideia bíblica da ‘carne’ versus ‘espírito’.
Saiba maisA verdadeira circuncisão se alcança através da obediência aos mandamentos de Deus!
Saiba maisPara compreender a proposta de Jesus, em relação ao adultério, temos de considerar o seu alerta, no início do discurso à multidão, que eles precisavam de justiça superior à dos escribas e fariseus.
Saiba maisO Sermão do Monte foi anunciado, especificamente, com a finalidade de demover os filhos de Israel dos conceitos que, por tradição, herdaram de seus antepassados.
Saiba maisComo é possível aumentar a iniquidade? O que se multiplica é a mensagem de engano, pois surgiriam muitos falsos profetas e anticristos.
Saiba maisA resposta para a pergunta: “Deus virou as costas para o seu Filho quando na cruz?”, encontra-se no Salmo 22, verso 24: Deus não desprezou e nem abominou a aflição do aflito!
Saiba mais