Eleitos e predestinados segundo o propósito eterno
Não há eleição e predestinação de perdidos para salvação, e sim eleitos e predestinados para o propósito eterno.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
Não há eleição e predestinação de perdidos para salvação, e sim eleitos e predestinados para o propósito eterno.
Leia maisSão os caminhos que possuem destinos (salvação e perdição), e não os homens que trilham os caminhos.
Leia maisA eleição e a predestinação estão em conexão com a aprovação régia que Deus propusera em Si mesmo na pessoa de Cristo.
Leia maisVincular indivíduos a destinos (predestinação), antes mesmo de nascerem, é pensamento contrário às Escrituras, pois a Bíblia evidencia que os destinos estão vinculados aos caminhos, e não aos indivíduos.
Leia maisSe a mulher samaritana conhecesse o dom de Deus e soubesse quem lhe pediu água, reconheceria, de pronto, que aquele homem à beira do poço de Jacó era o Cristo, o dom inefável de Deus dado aos homens.
Leia maisSomente os que primeiro ‘conheceram’ a Deus por intermédio do evangelho são predestinados à filiação divina.
Leia maisAgora, dizer que Deus através da sua soberania ‘ordena’ todo sofrimento é temerário, pois os infortúnios do homem decorrem dos seus próprios erros.
Leia maisConhecimento, presciência, pré-conhecimento – O verbo προγινώσκω (proginóskó) e o substantivo πρόγνωσις (prognósis), foi impregnado com certa conotação fatalista, porém, uns apontam a soberania e outros a presciência divina como fator determinante da salvação.
Leia maisDeus demonstrou que a sua misericórdia não estava atrelada ao esforço e disposição de Moisés em resignar-se ser punido no lugar do povo (Não depende de quem quer ou quem corre)
Leia maisDeus deseja que todos os homens se salvem, e na sua palavra está expressa a Sua justiça e o modo pela qual os homens podem ser salvos.
Leia mais