Salmo 38 – O Servo cego e mudo
Nesta previsão o salmista descreve o Cristo, o Servo do Senhor como cego e mudo, pois não julgava segundo o olhar de suas vistas.
Saiba maisNesta previsão o salmista descreve o Cristo, o Servo do Senhor como cego e mudo, pois não julgava segundo o olhar de suas vistas.
Saiba maisNão há no interior do homem uma luta entre a carne e o espírito ou, entre a alma e o espírito! As necessidades do corpo físico e os anseios da alma, são próprios à humanidade e não possuem relação com a ideia bíblica da ‘carne’ versus ‘espírito’.
Saiba maisEsta é a condição daqueles que obedeceram a verdade do evangelho: libertos do pecado e servos da justiça.
Saiba maisSe pudéssemos entrevistar o autor da carta aos Hebreus e lhe perguntássemos: “Quem é Jesus?”, encontraríamos a resposta nos versículos dois a quatro (Hebreus 1:2-4). Da mesma forma, se solicitássemos que ele apresentasse seus argumentos em apoio às suas declarações sobre Jesus, eles estariam detalhadamente descritos nos versículos seis a quatorze (Hebreus 1:6-14).
Saiba maisAtravés da citação do salmista Davi é possível dimensionar a extensão das expressões ‘justificar’ e ‘justificação’.
Saiba maisDeus não tem o culpado por inocente, e todos os que creem em Cristo são crucificados e morrem com Cristo, portanto, a justiça de Deus se cumpre.
Saiba maisSeguir a paz e a santificação com todos é seguir a Cristo juntamente com todos os que invocam ao Senhor!
Saiba maisÉ possível que a ‘santificação’ ou ‘santidade’ decorra de algo que ‘merece e exige reverência moral e religiosa’?
Saiba mais‘O mesmo Deus de paz’ é uma referência implícita à pessoa de Cristo, que é a nossa paz.
Saiba maisPara falar a verdade é necessário ao homem falar segundo a palavra de Deus, pois a palavra d’Ele é a verdade.
Saiba mais