Salmo 52 – A ruína de quem confia em si mesmo
Os judeus eram tais homens poderosos descritos no Salmo 52, pois se gloriavam na condição de descendentes de Abraão, e por fim rejeitaram o Cristo sob o pretexto ‘temos por pai Abraão’.
Leia maisProssigamos até a perfeição Hb 6:1
Os judeus eram tais homens poderosos descritos no Salmo 52, pois se gloriavam na condição de descendentes de Abraão, e por fim rejeitaram o Cristo sob o pretexto ‘temos por pai Abraão’.
Leia maisOs homens não tinham como ter acesso a Deus, de modo que Deus providenciou um mediador e sumo sacerdote, Jesus Cristo-homem.
Leia maisO justo viverá de Cristo, a fé manifesta, pois de toda a palavra que sai da boca de Deus viverá o homem.
Leia maisO caráter e o comportamento de Jó eram superiores ao dos seus semelhantes, mas não foi este quesito que o fez aceitável diante de Deus.
Leia maisSe o homem tem Cristo, o tal é conhecido de Deus, uma vez que é de novo criado na condição de filho de Deus. Não é o comportamento do homem que concede a filiação divina, mas sim o nascer da água e do Espírito.
Leia maisA resposta para a pergunta: “Deus virou as costas para o seu Filho quando na cruz?”, encontra-se no Salmo 22, verso 24: Deus não desprezou e nem abominou a aflição do aflito!
Leia maisJesus demonstrou haver ‘duas portas’ e ‘dois caminhos’ e que todos os homens que desejam salvação precisam entrar pela porta estreita, uma vez que trilham um caminho de perdição.
Leia maisA imagem que foi dada ao primeiro homem não foi a expressa imagem do Deus imortal e invisível, antes foi concedido a Adão a imagem do Cristo que haveria de vir ao mundo.
Leia maisEsta é a condição daqueles que obedeceram a verdade do evangelho: libertos do pecado e servos da justiça.
Leia maisA salvação se dá através do evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação de todos quantos crerem
Leia mais