Salmo 70 – Apressa-te, ó Deus
Se os Salmos são profecias, certo é que quem intercede por livramento, no verso 1, do Salmo 70, não é Davi, mas, outra pessoa.
Se os Salmos são profecias, certo é que quem intercede por livramento, no verso 1, do Salmo 70, não é Davi, mas, outra pessoa.
Vale esclarecer que o evangelho não promove ‘parasitas’, antes que alguém chegue a esta conclusão guiado pelo sarcasmo machadiano.
Se o homem tem Cristo, o tal é conhecido de Deus, uma vez que é de novo criado na condição de filho de Deus. Não é o comportamento do homem que concede a filiação divina, mas sim o nascer da água e do Espírito.
Através da citação do salmista Davi é possível dimensionar a extensão das expressões ‘justificar’ e ‘justificação’.
Somente através da leitura da Bíblia é possível ao cristão compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo.
Se houvessem dez justos nas cidades de Sodoma e Gomorra não seriam destruirias, porém, apesar de inúmeros inocentes, as cidades foram destruídas.
Por que Deus exortou Caim a ‘fazer o bem’, se não há quem faça? A pergunta ‘Se bem fizeres, não é certo que será aceito?’ induz o leitor a concluir que fazer o bem era possível, surgindo uma contradição aparente.
Se não professam a Cristo segundo o que diz a Bíblia, não há adoração verdadeira, antes, estas reuniões constitui-se em deleite segundo uma concepção carnal.
Conclui-se que, o que o homem não consegue perceber através da natureza, Deus revelou através da sua palavra.