Erros teológicos na questão calvinista da Depravação Total
Seria um contrassenso Jesus chamar os gentios de cegos e surdos, já que as Escrituras foram dadas aos judeus, e não aos gentios.
Saiba maisSeria um contrassenso Jesus chamar os gentios de cegos e surdos, já que as Escrituras foram dadas aos judeus, e não aos gentios.
Saiba maisDeus demonstrou que a sua misericórdia não estava atrelada ao esforço e disposição de Moisés em resignar-se ser punido no lugar do povo (Não depende de quem quer ou quem corre)
Saiba maisSe o homem tem Cristo, o tal é conhecido de Deus, uma vez que é de novo criado na condição de filho de Deus. Não é o comportamento do homem que concede a filiação divina, mas sim o nascer da água e do Espírito.
Saiba maisO escritor aos Hebreus citou Habacuque para demonstrar a necessidade de perseverança após o homem fazer a vontade de Deus.
Saiba maisO dom é similar a ofensa na paridade de pessoas que ofenderam e que obedeceram: um só pecou (Adão), e um só obedeceu (Cristo).
Saiba maisNo evangelho de Cristo, que é poder de Deus para salvação, a justiça de Deus revela-se aos homens de forma clara e acessível. A compreensão dessa justiça não se baseia em teorias filosóficas ou intelectuais. Pelo contrário, ela se manifesta concretamente na vida daqueles que creem em Cristo. O apóstolo Paulo fala sobre a justiça de Deus como um conhecimento vivencial, que transcende as expectativas humanas de justiça.
Saiba maisOs seguidores do judaísmo sentiam que não necessitavam mudar a concepção (arrependimento) de como alcançar a salvação.
Saiba maisO que é necessário para que um homem deixe de andar segundo o conselho dos ímpios, ou de se deter no caminho dos pecadores, ou se assentar na roda dos escarnecedores?
Saiba maisO conhecimento do bem e do mal é algo proveniente do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, e o pecado é proveniente da desobediência.
Saiba maisA alienação do homem de Deus não precisa ser enfatizada ou descrita através de palavras tais como: ‘todo’, ‘completamente’, ‘terrivelmente’, ‘maus até os ossos’ ou ‘totalmente depravados’.
Saiba mais